Hidratação

"A água é o princípio de todas as coisas." - Tales de Mileto

Hidratação

É normal beber água todos os dias?

O que acontece com o seu corpo quando você começa a beber mais água? A água pode substituir as bebidas açucaradas que muitas pessoas bebem às refeições. A água também parece acelerar o seu metabolismo e ocupa espaço no estômago para lhe saciar.

Para evitar a desidratação, você precisa de obter bastante água das bebidas e alimentos todos os dias. Existem muitas opiniões diferentes sobre a quantidade de água que você deve beber por dia. Especialistas em saúde geralmente recomendam oito copos de 0,250ml, o que equivale a cerca de 2 litros  por dia.

Os 3 Principais Benefícios Da Água

Conheça os 3 principais benefícios para o seu organismo, ao beber água

icon03-free-img.png

Elimina toxinas

A água livra o seu corpo de toxinas, através do suor e da urina, o que reduz o risco de pedras nos rins e infecções do trato urinário.

icon03-free-img.png

Promove a perda de peso

Remove os subprodutos da gordura, reduz a ingestão alimentar se consumida antes das refeições, reduz a fome e aumenta o metabolismo.

icon03-free-img.png

Aumenta a energia

Como o seu cérebro é composto principalmente de água, beber ajuda você a se concentrar melhor e a ficar mais alerta. Os seus níveis de energia também são aumentados.

Água Para Hidratar

Beber água suficiente todos os dias é importante para a sua saúde. Beber água pode prevenir a desidratação, uma condição que pode causar raciocínio pouco claro, resultar em mudanças de humor, fazer o seu corpo aquecer e causar prisão de ventre e pedras nos rins. A água ajuda o seu corpo a manter uma temperatura normal.

A água atua no seu corpo como reguladora da temperatura corporal e umedece os tecidos dos olhos, nariz e boca. Protege os órgãos e tecidos do corpo. Carrega nutrientes e oxigênio para as células.

Os Benefícios Da Hidratação

A água transporta nutrientes para todas as células do corpo e oxigênio para o cérebro. A água permite que o corpo absorva e assimile minerais, vitaminas, aminoácidos, glicose e outras substâncias. A água elimina toxinas, resíduos e ajuda a regular a temperatura corporal.

Beba um copo de água 30 minutos antes das refeições para ajudar na digestão. Lembre-se de não beber muito antes ou depois das refeições, pois a água diluirá os sucos digestivos. Beba água uma hora após a refeição para permitir que o corpo absorva os nutrientes.

Uma regra prática é seguir as recomendações de 2 litros de água por dia, ou cerca de 0,250ml a cada hora. Mesmo durante o exercício intenso, as pessoas só devem beber cerca de 0,250 ml a cada 20-30 minutos. Também é importante prestar atenção ao seu corpo; se você notar os sintomas de não beber água suficiente, então reabasteça.

Não existem pesquisas ou evidências para apoiar a alegação de que beber água durante uma refeição pode interferir na digestão, causar inchaço, levar ao refluxo ácido ou ter outros efeitos negativos para a saúde. Muitos estudos e especialistas afirmam que beber água enquanto se come pode ajudar no processo de digestão.

A Food and Drug Administration (FDA) define os padrões para a água engarrafada. Eles exigem que os fabricantes processem e transportem água engarrafada em condições sanitárias e usem processos que garantam a segurança da água. Isso significa que, em geral, a água engarrafada é segura para beber.

Ao aumentar a ingestão de água, você pode eliminar as toxinas do corpo para melhorar a saúde da pele e do corpo. Muitas pessoas fazem dietas com sumos para eliminar as toxinas, mas manter uma dieta saudável e beber água ajuda a eliminar as toxinas da mesma forma.

Scroll to Top