Arroz de Caril

Arroz de Caril Indiano Original

Esta versão de arroz de caril é uma espécie de pilaf: o arroz é torrado em manteiga aromática antes de ser cozido no vapor com perfeição. Perfeitamente temperado, é um acompanhamento sólido ou recheio principal. Abaixo, dividimos todos os componentes que tornam esse arroz perfeito.

Arroz com Carilghee

Ghee é uma manteiga clarificada e usá-la tem os seus prós e contras. Ao contrário da manteiga, que ainda contém sólidos de leite, o ghee é gordura pura, o que significa que tem um ponto de fumaça muito mais alto do que a manteiga normal e não queima tão facilmente. No entanto, a falta de sólidos do leite no ghee também significa que ele não desenvolverá tanto sabor quanto a manteiga durante o cozimento. Se você já cozinhou com manteiga marrom, sabe o que é uma delícia.

Grande parte da culinária indiana usa ghee, que tem um sabor mais rico do que a maioria dos outros óleos vegetais. Mas se você quiser aumentar o sabor ainda mais, vá em frente e use manteiga – apenas certifique-se de baixar o lume e continuar mexendo para evitar queimar os sólidos do leite.

especiaria

Para o arroz de caril perfeito, nada supera o sabor de um caril em pó amarelo de alta qualidade e algumas folhas de caril frescas. Embora seja opcional, fritar as folhas de caril no ghee infunde o ghee com uma fragrância suave de caril e cria uma guarnição crocante para servir o arroz. Para complementar o caril em pó pré-fabricado com um pouco de ponche adicional, também usamos muito alho fresco e gengibre, bem como sementes de cominho, pimenta preta moída na hora, coentros e um toque de pimenta caiena moída para aquecer. Todas essas especiarias florescem em ghee quente para ajudar a libertar os seus sabores na gordura, que é então absorvida pelo arroz durante o processo de cozimento.

Arroz

Para obter os melhores resultados com esta receita, escolha um bom arroz branco de grão longo – a proporção de líquido para arroz aqui é feita especificamente com basmati branco em mente. Certifique-se de enxaguar o arroz três vezes ou até que a água fique limpa: isso elimina o excesso de amido para grãos cozidos distintos e perfeitamente macios. Escorra bem e, em seguida, torrar os grãos uniformemente na panela com seus aromáticos antes de adicionar o caldo.

Leve a panela para ferver suavemente, reduza o fogo para a configuração mais baixa e feche a tampa – 17 minutos é o número mágico! Depois de desligar o fogo, não levante a tampa imediatamente: espere mais 5 minutos para que o vapor dentro da panela se distribua por igual. Depois de descobrir, banhe-se na fragrante aromaterapia de arroz e afofe suavemente com um garfo para separar os grãos antes de incorporar as ervilhas.

O arroz de caril é uma tela em branco (mas deliciosa!) Que você pode ajustar ao seu gosto. Para cobertura, eu gosto de algumas cebolas vermelhas crus crocantes, folhas de curry crocantes, castanhas de caju torradas (com apenas um pouco de carvão para nozes esfumadas), coentro fresco e pimenta vermelha picante e iogurte cremoso e refrescante. Você pode adicionar mais vegetais ou proteína se estiver planejando comê-lo como uma refeição por si só: um ovo frito, cenoura assada, um pouco de bife ou frango assado.

As sobras podem ser colocadas em um recipiente hermético e podem ser mantidas na geladeira por 4 a 5 dias. Um reaquecimento rápido no micro-ondas com uma pequena tigela de água quente fará maravilhas para trazer de volta o sabor e a textura do arroz recém-cozido no vapor – é realmente perfeito para um almoço rápido.

INGREDIENTES
4 colheres de sopa. Margarina ou manteiga
30 folhas de curry (opcional)
1 cebola roxa grande, cortada em cubinhos, dividida
6 dentes de alho esmagados
Pedaço de 2,5 cm de gengibre fresco, finamente ralado
2 1/2 colheres de sopa. pó de curry amarelo
2 colheres de chá sementes de cominho
1 colher de chá. coentro em pó
1/4 colher de chá pimenta caiena
3/4 colher de chá pimenta do reino moída na hora
1 1/4 colher de chá Sal marinho em flocos
400 g de arroz basmati, enxaguado e escorrido
700 ml de caldo de frango ou vegetais
170 g de ervilhas (opcional)
Cajus torrados, para servir
Coentro, para servir
Pimenta vermelha recém cortada, para servir
Iogurte, para servir

Confeção

Em uma panela grande em lume médio, derreta a manteiga ghee. Adicione as folhas de caril e frite até ficarem translúcidas e crocantes, retire e reserve. Adicione à panela a maior parte da cebola, reservando uma colher de sopa para cobertura e deixe cozinhar até ficar semi-translúcido, cerca de 4 minutos. Adicione o alho e o gengibre e mexa até ficar perfumado, cerca de 30 segundos.

Adicione os temperos e o sal e cozinhe, mexendo sempre, até que as cebolas comecem a caramelizar, cerca de mais 4 minutos. Adicione o arroz e mexa sempre até que os grãos estejam torrados, 3 a 4 minutos. Junte o caldo, deixe ferver, reduza o fogo e tampe. Cozinhe até que o arroz esteja macio, cerca de 17 minutos minutos.

Retire do lume e deixe a panela tampada repousar por 5 minutos antes de remover a tampa. Polvilhe o arroz delicadamente com um garfo e junte as ervilhas. Cubra cada porção com castanha de caju, pimenta fresca, o restante da cebola roxa, coentros, folhas crocantes de caril e iogurte antes de servir. Pode acompanhar frango ou borrego.

Scroll to Top